A programação de comemorações dos 90 anos do MTC não para e teve Minas na Rua com entrega da Casa Rosada Minas Gasmig

As comemorações não param no ano em que o Minas Tênis Clube completa 90 anos. Sua trajetória de sucesso como clube social e esportivo que se desenvolveu lado a lado com a cidade de Belo Horizonte, levou, no último sábado (16/8), milhares de pessoas para a rua da Bahia, corredor de trânsito que passa em frente à sede principal do quase centenário Clube Belo-horizontino.
O evento, intitulado “Minas na Rua”, reuniu sócios e amigos da família Minastenista, com uma programação completa e gratuita aberta para a comunidade da capital mineira, englobando os quatro pilares do Clube: lazer, cultura, esporte e educação.

Entre as principais atrações, destaque para o concerto da Orquestra Ouro Preto, apresentações das modalidades olímpicas judô, ginástica artística e ginástica de trampolim, peça infantil, flashmob do curso de dança do Minas, apresentação do elenco do Gerdau Minas para a temporada 2025/2026 e entrega das obras da Casa Rosada Gasmig Minas.
O presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, que conversou com o Portal Minas Conexão, destacou o apoio da população da capital mineira ao “Clube da Rua da Bahia”. “Neste evento de celebração aos 90 anos do Minas Tênis Clube, agradeço a todos os minastenistas e à população de Belo Horizonte pelo carinho e reconhecimento a esta instituição, que é um símbolo dessa cidade e do nosso estado”, lembrou.

O Minas oferece novo espaço cultural para BH
Durante a celebração, houve também a entrega oficial das obras de restauração da Casa Rosada Gasmig Minas, que já está funcionando como espaço de exposições permanentes e temporárias que narram a história de Belo Horizonte.

O histórico casarão está cedido à administração do Minas Tênis Clube pelos próximos 20 anos, e a Geraes Construtora foi a empresa contratada para fazer a reforma do espaço.
Na cerimônia de entrega das obras o presidente Carlos Henrique Martins Teixeira agradeceu as parcerias da Gasmig, do Instituto Unimed-BH e da Prefeitura de Belo Horizonte. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, enviou um vídeo felicitando a entrega do novo espaço cultural para a cidade.
“A Casa Rosada Gasmig Minas é um exemplo de como os entes estatais, junto com a iniciativa privada e a sociedade civil, são capazes de deixar um legado de cultura para a população. Este legado foi construído passo a passo, com o Estado de Minas Gerais, através da Gasmig, com a Prefeitura de Belo Horizonte, que cedeu ao Minas o espaço pelos próximos 20 anos, e com as entidades privadas, como a Gerdau e a Unimed-BH. Toda a população poderá desfrutar desse ambiente e das exposições que aqui acontecerão”, pontuou o presidente Carlos Henrique.

Representando o prefeito Álvaro Damião, a secretária municipal de cultura de Belo Horizonte, Eliane Parreiras, ressaltou a importância do Minas Tênis Clube para a cidade. “Quando falamos do tempo de vida de Belo Horizonte, falamos que o Minas Tênis Clube esteve presente em mais de dois terços da existência da cidade, sendo um símbolo social, cultural, de esporte e de desenvolvimento, tendo um impacto muito grande na nossa memória e na nossa identidade cultural”, encerrou a secretária da PBH.
José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor
www.minasconexao.com.br – jaribeirobh@gmail.com – Wpp/Pix: 31-99953-7945
Fortaleça o jornalismo independente, anuncie, compartilhe, sugira pautas e doe!
O Minas Tênis Clube faz parte da vida faz parte da vida de nós mineiros há 90 anos e não para de crescer e expandir em.todos seus segmentos.Orgulho de ser uma MINASTENISTA, desde criança.Parabéns á atual.diretoria pela competência, transparência e seriedade .