Foram realizadas mais de 400 consultas em áreas como pediatria, cardiologia pediátrica, ginecologia, psiquiatria, ortopedia e odontologia – Tudo de graça para a população

A ONG Doutores do Mundo realizou uma expedição médica em Muzambinho (MG), levando atendimento gratuito em diversas especialidades para a população local, entre os dias 5 e 7 de setembro. O evento filantrópico contou com o apoio da Biolab Farmacêutica, que tem como parceiro na região, a Profarma Distribuição.
Ao todo, foram realizadas mais de 400 consultas em áreas como pediatria, cardiologia pediátrica, ginecologia, psiquiatria, ortopedia e odontologia, ampliando o acesso à saúde em uma região de grande vulnerabilidade social. A iniciativa reforça a importância da união entre empresas e organizações sociais para promover qualidade de vida e ampliar o acesso à saúde no Brasil.

Além das mais de 400 consultas realizadas, foram distribuídas cerca de 2 mil caixas de medicamentos, segundo Tati Marques, que é diretora de Comunicação Corporativa, Educação e Sustentabilidade da Biolab, que conversou com o Portal Minas Conexão:
“Ao apoiar mais uma expedição dos Doutores do Mundo, desta vez em Muzambinho, reafirmamos nosso compromisso em levar saúde e cuidado às comunidades em situação de vulnerabilidade. Como farmacêutica nacional, entendemos que nosso papel vai além do desenvolvimento de tratamentos: envolve contribuir de forma concreta para ampliar o acesso à saúde e promover qualidade de vida em regiões que mais precisam”, afirmou a executiva.

A Profarma Distribuidora contribuiu com o suporte necessário, incluindo logística, estrutura e recursos, incluindo medicamentos e suplementos de seu portfólio. Durante os três dias, a comunidade local teve acesso a consultas e serviços em diversas especialidades, destacou Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma e presidente do Instituto Profarma que também conversou com o Minas Conexão:
“É muito significativo estar ao lado dos Doutores do Mundo em mais uma expedição. Para nós, cada ação representa a oportunidade de aproximar profissionais de saúde das comunidades e de fortalecer nosso papel social”, destacou.
Para Tati Marques da Biolab, “A expedição mostrou a importância da colaboração entre empresas e organizações sociais para ampliar o acesso à saúde para quem mais precisa”, encerrou.
Foto de Capa: LinkedIn – Tati Marques, diretora de Comunicação Corporativa, Educação e Sustentabilidade da Biolab.
O Blog foi provocado pela jornalista: Luana Leite
José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor
www.minasconexao.com.br – jaribeirobh@gmail.com – Wpp: 31-99953-7945
Colabore com a manutenção do Portal Minas Conexão anunciando, compartilhando, sugerindo pautas e doando.
/>






